Sejam Bem Vindos e Bem Vindas!

Esta página é para compartilhar informações e divulgar a ideia de usar sacolas retornáveis, sejam elas de pano, naylon, lona, ou outro material que possa possibilitar ser retornável, evitando assim o uso das sacolinhas plásticas que infestam o mundo, contaminando e matando a vida útil do planeta (e literalmente matam muitos animais que as confundem com alimentos nas águas).
Eu apoio o não uso de sacolinhas plásticas, e também faço sacolas, sem fins lucrativos, para realmente divulgar a ideia, o possível custo delas é somente para ter retorno para fazer outras mais.
Mas esse blog não tem a intenção de venda, e sim de divulgação!

Chega de sacolinhas plásticas!







terça-feira, 14 de junho de 2011

6 pecados ambientais das sacolas plásticas - reportagem da Exame.com

A revista online Exame.com publicou uma matéria com 6 bons motivos para nos livrarmos do consumo de sacolinhas plásticas.


Saiba porque as polêmicas sacolinhas plásticas distribuídas aos montes por supermercados e centros comerciais em todo o mundo são um perigo ambulante para o meio ambiente
.
Veja as reportagens no link a seguir: http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/6-pecados-ambientais-da-sacola-plastica?p=2#link

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de conversar com você sobre o banimento das sacolas plásticas! O que acha? Se tiver interesse em um bate-papo (online mesmo), podemos marcar!
    Abs, Recicle Ideias!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desculpe a demora em responder, mas devido as muitas atividades do meu trabalho esse ano (site sugerido ao lado), eu quase não entro aqui, vou vincular os comentários ao meu email para melhor retornar.
    Assim que passar o ano eu vou retomar as postagens e podemos conversar.
    Abraços
    Sol

    ResponderExcluir