Sejam Bem Vindos e Bem Vindas!

Esta página é para compartilhar informações e divulgar a ideia de usar sacolas retornáveis, sejam elas de pano, naylon, lona, ou outro material que possa possibilitar ser retornável, evitando assim o uso das sacolinhas plásticas que infestam o mundo, contaminando e matando a vida útil do planeta (e literalmente matam muitos animais que as confundem com alimentos nas águas).
Eu apoio o não uso de sacolinhas plásticas, e também faço sacolas, sem fins lucrativos, para realmente divulgar a ideia, o possível custo delas é somente para ter retorno para fazer outras mais.
Mas esse blog não tem a intenção de venda, e sim de divulgação!

Chega de sacolinhas plásticas!







sábado, 6 de novembro de 2010

Documentários sobre Plástico - trajetória nos últimos 100 anos

Olá!
Em uma das twittadas da TV Cultura, que sigo, recebi o informe do documentário abaixo, de Ian Connacher, um cineasta que acompanhou a trajetória do plástico (veja texto abaixo). Não assisti o documentário, iria passar muito tarde na TV (madrugada, pra variar), porém acho que vale a pena quem puder, conferir, é sempre mais uma ferramenta para quem trabalha nessa área ambiental, contra esse consumo exagerado e má destinação do resíduo...
Deixo aqui a dica.
Seguem logo depois alguns links sobre o cineasta e seu trabalho, tudo em inglês.
Bjs,
Sol

Plástico
Ian Connacher/2008/Canadá
Plástico é uma jornada global perturbadora para investigar o que realmente sabemos a respeito do material de mil usos e por que este existe em tão grande quantidade. No percurso descobrimos o desperdício mundial e um legado tóxico, mas também encontramos os homens e as mulheres que se dedicam a removê-lo. É um documentário a respeito de soluções para sua poluição. Foram três anos de filmagem em 12 países de 5 continentes, incluindo duas viagens ao meio do Oceano Pacífico onde o entulho plástico acumula. O filme delineia a trajetória do plástico nos últimos 100 anos e apresenta várias entrevistas com especialistas nas mais práticas e atuais soluções para reciclagem, toxicidade e biodegradabilidade. Essas soluções proporcionarão aos espectadores uma perspectiva promissora quanto ao nosso futuro com o plástico.

Links para consulta
TV Cultura:
Youtube - trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário